10 dicas de decoração para salas de estar pequenas

Para quem deseja decorar uma sala pequena, existem vários truques e dicas para trazer a sensação de amplitude e ainda deixar o ambiente do jeito que você sempre sonhou. Anote nossas dicas e veja como deixar sua sala de estar mais bonita!

1.Prefira móveis em tons mais claros

Tonalidades claras dão a sensação de que o espaço é maior. Portanto, é uma boa pedida investir em móveis brancos, bege, cinza ou com outras tonalidades neutras. Sofás escuros, por exemplo, podem deixar o ambiente mais pesado e parecendo que é “fechado” demais.

Sala de Estar

2. Deixe espaço para circulação

Você não quer ficar trombando em tudo na sua sala, não é mesmo? Então pense na disposição dos móveis e crie corredores para circulação. Se você optar por uma mesa de centro, por exemplo, aposte em uma pequena e que seja proporcional, para não prejudicar a passagem.

3. Aposte em prateleiras

As prateleiras, além de deixarem a decoração mais moderna e charmosa, ainda economizam espaço na sua sala de estar. Então, em vez de usar mesas ou racks, que tal optar pelos nichos ou prateleiras nas paredes? Assim você pode colocar seus objetos pessoais, enfeitar com a sua personalidade e economizar espaço.

4. Espelhos na decoração

Os espelhos são aliados da decoração por trazerem a sensação de amplitude. Coloque espelhos na sua sala e ela parecerá bem maior!

5. Aposte nas cores nos acessórios

Um ambiente claro traz sensação de amplitude e aconchego, mas isso não quer dizer que ele não pode ter cores vibrantes. Aposte nos detalhes, como cortinas, tapetes ou almofadas coloridas. Sua sala vai ganhar vida e ficar muito mais sofisticada!

6. Menos é mais!

Não adianta lotar a sala com móveis, objetos ou outros acessórios. Menos é mais! Aposte em minimalismo e seja simples! Se a sua sala de estar é pequena, procure usar somente o que é realmente necessário para o seu bem-estar e da sua família.

7. Tenha uma TV proporcional

Não adianta ter uma televisão com uma tela imensa e não ter onde colocar. Ou ainda pior: a TV ficar tão próxima do sofá que assistir dá até dor de cabeça! Lembre-se que quanto mais afastado você ficar, melhor a definição da imagem.

TV Proporcional

8. Iluminação é tudo

Uma boa iluminação ajuda – e muito! – a decorar sua sala de estar. A iluminação natural pode ser sua maior aliada, mas, durante à noite, uma boa dica é utilizar além da iluminação difusa – aquela que ilumina o ambiente inteiro – também apostar na iluminação dirigida, como arandelas, abajur, luminária de chão ou iluminação embutida na parede.

9. Organização sempre

Não adianta nada ter uma sala decorada, com todos os móveis novos, mas estar toda bagunçada. Limpeza e organização são essenciais para uma sala de estar charmosa, sofisticada e elegante. Coloque os móveis em locais estratégicos para criar espaços de circulação e mantenha tudo em seu devido lugar.

10. Escolha correta dos móveis

Dicas Sala de Estar

Escolher os móveis é parte essencial na hora de decorar a sala de estar. Por exemplo, em salas pequenas, comprar dois sofás, um de dois e outro de três lugares, pode comprometer o espaço. Uma alternativa é comprar um sofá espaçoso e confortável e no restante do ambiente utilizar cadeiras charmosas ou poltronas. Você economiza espaço e ainda transforma a sala!

E se você quiser mais dicas de decoração e móveis incríveis para decorar sua casa, venha conhecer a Aimar Móveis, com lojas em Bauru e Araçatuba!

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>