10 tendências para decoração de ambientes

A decoração de ambientes sempre oferece novas tendências a cada ano. Ficar de olho nas novidades é uma boa pedida na hora de deixar o seu lar mais charmoso e com a sua personalidade. Pode ser apenas pintando uma parede ou comprando um móvel novo: os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na decoração da casa. Portanto, se você busca as principais tendências do design de interiores em 2015, confira 10 estilos de decoração que estão em alta!

Iluminação natural

Iluminação naturalNa decoração da casa, é importante que a iluminação natural tome conta do ambiente. Então, abuse das janelas e diminua o uso das lâmpadas. Caso não seja possível, é interessante utilizar um jogo de lâmpadas dispersas, o que ajuda a manter uma iluminação mais agradável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Cores claras

Cores clarasAs cores claras são um luxo, principalmente se combinadas com tons contrastantes. A clássica combinação de preto e branco deixa qualquer espaço mais elegante, assim como combinar elementos na cor vermelha com o branco, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Mármore, vidro e  acrílico

Mármore, video, acrílicoUtilizar mármore, acrílico ou vidro deixa qualquer ambiente mais sofisticado, iluminado e com um toque luxuoso. Cadeiras de acrílico, por exemplo, estão em alta e combinam perfeitamente com cozinhas americanas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Galeria de quadros na parede

QuadrosFoi-se a época em que pendurar apenas um quadro grande na parede era charmoso. Hoje, a tendência é utilizar diferentes quadros, retratos, espelhos ou molduras para fazer uma composição nas paredes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Uso de pallets

PaletsUtilizar pallets na decoração está em alta: seja na mesa de centro, na cama do quarto ou até mesmo na área externa da casa. Esse tipo de móvel ainda pode ser utilizado com rodinhas, o que o torna ainda mais funcional. É rústico e ao mesmo tempo moderno!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Cor da Pantone

patone

Todo ano, a Pantone lança a cor tendência do ano. Em 2015, o tom escolhido foi o Marsala, uma cor vinho misturada com marrom. É uma tonalidade sóbria, charmosa e elegante, perfeita para detalhes da decoração, como cortinas, almofadas e tapetes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Mistura de estilos

Mistura de EstilosQuem disse que tudo dentro do seu espaço deve combinar? A mistura de estilos de decoração está em alta. Peças retrô misturadas com móveis modernos, móveis rústicos mesclados com tecidos contemporâneos. Tudo é válido!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Papel de parede

Papel de ParedeO uso de papel de parede já é tendência há algum tempo, mas continua firme e forte. Revestimentos texturizados são a grande aposta para 2015, assim como impressões digitais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Piso estampado

Piso EstampadoOs pisos estampados são tendência forte e podem ser utilizados em qualquer ambiente: quarto, escritório, cozinha e até varanda. O material traz a sensação de tranquilidade e bem-estar para qualquer espaço, além de trazer um toque irreverente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Aparência rústica

Aparência Rústica

O estilo rústico está em alta, com muita madeira para trazer a sensação de aconchego aos ambientes. Misturada com elementos contemporâneos, esse tipo de decoração é charmosa e moderna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>