5 dicas para escolher a mesa de jantar perfeita para a sua casa

Escolher a melhor mesa de jantar para sua casa nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso pensar em vários detalhes antes de realizar a compra ideal. Tamanho disponível, material da mesa, durabilidade do móvel, se ele combina com o restante da decoração, qual é o melhor formato… enfim, inúmeras perguntas!

Mas não se preocupe: a Aimar Móveis pode ajudar você a escolher a mesa de jantar perfeita para sua casa. Veja nossas dicas:

1. Material duradouro

O primeiro detalhe que o comprador deve se atentar é ao material da mesa. Madeira de demolição, por exemplo, é uma boa pedida – duradoura e elegante. Também existem as mesas com tampo de vidro, muito charmosas, as mesas com pintura em laca, entre outros modelos. Tudo depende de quanto você deseja que o móvel dure e como ele pode combinar com a decoração da sua sala.

Material Duradouro

2. Tamanho adequado

Não adianta escolher uma mesa grande e espaçosa se você mora em um apartamento com uma sala pequena, não é mesmo? Uma boa dica para escolher a mesa mais apropriada é medir as distâncias. O ideal é que haja uma distância de um metro entre a mesa e a parede, com 70 cm para circulação.

Tamanho adequado

3. Espaço de circulação

Como já comentamos anteriormente, é imprescindível que haja um espaço para circulação. A mesa pode ser colocada no canto ou no centro do ambiente, até mesmo encostada na parede. O essencial é que ninguém fique trombando na mesa ou que ela se torne um empecilho no meio do caminho.

4.Formato mais apropriado

Quadrada ou redonda? Essa é uma dúvida comum ao escolher uma mesa de jantar. A melhor resposta é: escolha aquela que mais te agrada visualmente e que caiba no espaço que você tem em casa. Mesas redondas são mais contemporâneas, enquanto a quadrada é mais clássica e elegante. As mesas retangulares se encaixam melhor em espaços maiores.

5. Número de lugares

Lembre-se que, na hora de comprar a mesa, não se pode pensar apenas em quem mora na casa ou apartamento. É bom lembrar que você pode receber visitas, tanto de familiares como de amigos. Portanto, um casal, pode optar por uma mesa de 4 lugares. Já uma família mais extensa requer pelo menos uma mesa de 6 lugares.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>