5 estilos de decoração para sua casa

Dizem que nossa casa ou apartamento é a extensão da personalidade que expressamos ao mundo. Por isso, é importante que os ambientes transmitam nossa essência e, principalmente, a mensagem que desejamos propagar aos nossos familiares e convidados. Confira 5 estilos decorativos e escolha qual deles é o ideal para o seu lar:

  1. Estilo Rústico

 

Os móveis inspirados no rústico transmitem um sentimento bucólico, ligado ao ambiente campestre. Uma oportunidade para fugir da grande agitação e efervescência dos grandes centros urbanos, que não nos permitem refletir com tranquilidade sobre nossos dias.

Sua cartela de cores traz os tons típicos da natureza: marrom, verde e vermelho-queimado. A mobília usa a madeira no seu formato mais bruto, mas também pode ser misturada com outros tipos. O resultado desta combinação é um ambiente aconchegante e acolhedor para reunir os amigos.

  1. Estilo Romântico

 

Esse tipo de decoração de interiores tem inspiração no estilo clássico e é caracterizado pela delicadeza e suavidade. Prioriza as cores claras e tons pastel, que podem formar um contraste com cores mais fortes, como amarelo, vermelho ou azul.

Forros coloridos e estampas florais também são marcas do estilo, e todos os elementos são cuidadosamente escolhidos para que complementem entre si, desde as cortinas até os arranjos decorativos.

  1. Estilo Contemporâneo

O princípio básico deste estilo de decoração é a funcionalidade: nele, acessórios e objetos decorativos são colocados em segundo plano e dão lugar à atmosfera clean e simplista do modernismo.

Engana-se quem pensa que o estilo só pode ser incorporado usando poltronas inovadoras ou itens futuristas: mais do que móveis com design, o ambiente moderno é planejado, prioriza a praticidade. Cada peça é pensada a partir de sua função e sua participação em todo o ambiente. Estes elementos são ideais para quem deseja aproveitar cada metro quadrado da casa ou apartamento.

  1. Estilo Vintage

Há uma grande tendência de as pessoas desejarem voltar a viver entre elementos que façam alusão ao passado, mas sem abrir mão da tecnologia do presente. Por isso, fabricantes de móveis, eletrodomésticos, revestimentos e tecidos já criaram uma infinidade de produtos com design similar aos itens que foram sucesso nos anos 50, 60 e 70’ s.

Para apostar no vintage, não é preciso investir muito, porque você pode tanto usar itens herdados da família, quanto garimpar móveis e objetos decorativos nos antiquários mais próximos – o que, dependendo da peça, não costuma sair tão caro.

  1. Estilo Chic Casual

Cores neutras, sofás espaçosos e confortáveis, muitas almofadas e tecidos suaves é o que mais caracteriza este estilo de decoração de interiores que convida a desfrutar a casa sem medos e sem formalidades.

O mobiliário privilegia as madeiras, sendo muitas vezes pintado em tons claros para conferir mais harmonia à casa. Cortinas leves e tecidos com padrões ou floridos complementam este ambiente caseiro onde tudo parece ser feito à mão com muita mestria.

É o estilo ideal para quem gosta de relembrar as tardes despojadas na casa da avó, que era repleta de combinações inesperadas e espaços aconchegantes.

Agora que você já escolheu a decoração que mais combina com você, venha conferir na Aimar os móveis que vão dar vida ao seu estilo favorito.

Esperamos sua visita!

Av. Getúlio Vargas, 15-80, Bauru/SP

Fone: (14) 3202-8150

Imagens: Reprodução

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>