Como combinar os móveis da sala de estar

DEFINA O ESTILO

kitsch

Exemplo de sala de estar com decoração Kitsch.

Barroco, minimalista, kitsch… Busque informações sobre o estilo que mais te agrada. Se você ainda não tem algo definido em mente, uma boa ideia é começar a pesquisar na internet algumas referências. Com certeza, com o tempo, você verá um “padrão” nas imagens e acabará descobrindo o que mais gosta.

ESPAÇO DISPONÍVEL

O espaço de salas de estar está cada vez menor, por isso, é importante pensar em quais móveis você faz questão de adquirir. Assim, você consegue adaptar o espaço às suas necessidades. Se possível, peça a ajuda de um arquiteto ou decorador para que tudo saia como você sonha.

Sala estar e jantar juntas

Exemplo de sala de estar e jantar no mesmo ambiente com decoração retrô.

OS MÓVEIS

Agora é a hora de colocar a mão na massa! Escolha os móveis que mais têm a ver com o estilo e o espaço que você tem e comece a montar a sua tão sonhada sala de estar! Se você já tem alguns móveis, ótimo! Se não tem, pesquise em lojas de departamento, lojas especializadas, e claro: marcenarias, que podem criar móveis planejados incríveis!

Sala Clean

Exemplo de sala de estar moderna e clean.

PREZE PELO CONFORTO

Seja qual for a ideia, não dá para abrir mão dele: o conforto! Por isso, se você busca móveis bons, que durem por muito tempo, e que sejam confortáveis, com certeza terá que economizar um pouco a mais. Mas valerá a pena: você estará investindo em ótimos móveis que serão aproveitados por você, seus familiares e amigos por muito tempo!

Sala principal

Sofás e poltronas, para quem não abre mão do conforto!

PEÇA OPINIÃO

Essa é uma parte importante: se você não mora sozinho, é preciso pedir a opinião dos outros membros da casa para fazer qualquer tipo de modificação. Incluí-los pode até ser uma tarefa divertida: vocês podem pesquisar as tendências e referências juntos, fazerem buscas em lojas… Enfim, aproveite para pedir a opinião de outras pessoas e tente adequar expectativas e realidade.

Sala

Opinião é importante. Tente adequar expectativas e realidade, sempre.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>