Como decorar sua sala com o painel de TV ideal

Uma tendência cada vez mais crescente em decoração de ambientes é o uso de painéis de parede como suporte para televisão. Já comuns nos dias de hoje, as ideias e inovações tem trazido muito mais funcionalidades para essa peça já importantíssima no charme da sua sala de tv. Além de servir de suporte para a televisão, nichos e prateleiras agregam outras funcionalidades que personalizam cada vez mais cada ambiente. A Aimar Móveis separou algumas dicas para o post de hoje sobre como você pode escolher o painel de TV ideal para a sua decoração!

Ao contrário do que muitos pensam, escolher o painel ideal para a sua sala vai muito além de suprir o objetivo de apoio para a TV. É preciso levar em conta alguns detalhes de decoração e outras funcionalidades para que o painel caia perfeitamente bem no seu espaço. Confira nossas dicas:

FAÇA A COMBINAÇÃO COM O RACK

Este é um grande erro de decoração. O ideal é que o painel esteja na mesma composição e cores no mínimo parecidas para que o todo faça sentido. É preciso levar em consideração que utilizar cores diferentes fará parecer com que o móvel acabou sendo “remendado”, eliminando toda a harmonia entre eles.

Combinar com o rack

ESTEJA ATENTO AOS TAMANHOS E PESO

Uma ótima regra é que o painel ultrapasse pelo menos 15cm da sua TV para manter o seu devido destaque no ambiente. E ainda mais importante que isso é confirmar o peso suportado pelo painel que possivelmente levará mais objetos além da televisão.

Decoração

CONSIDERE A DECORAÇÃO DOS LADOS

Para que o painel ganhe a atenção que merece há uma regra simples que faz toda a diferença. Tente não deixar mais do que 60 ou 70 centímetros de cada lado do painel. Um espaço maior que esse acaba roubando o destaque que o painel deveria ter. Lembre-se: Um painel de madeira não serve para complementar espaços vagos. Evite deixar parede sobrando.

Tamanho e peso

APROVEITE AS PRATELEIRAS

Como comentamos, é natural que painéis de TV tragam prateleiras e suportes para outros tipos de decoração. Mas tome cuidado com exageros, assim como a dica anterior, a atenção precisa ficar no próprio painel ou TV que são os itens mais relevantes da sala. Muita informação de forma exagerada causa um desconforto visual. É importante ter apenas um destaque principal.

Prateleiras

Se você gostou destas dicas da Aimar Móveis, curta e compartilhe esta notícia com seus amigos e venha conhecer também as nossas opções de decoração e painéis de TV. Nossa equipe em Bauru ou Araçatuba aguarda a sua visita!

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>