Como misturar diferentes tendências na decoração da sua casa

Uma grande tendência de decoração que vem crescendo com muita força nos últimos anos é justamente o uso de estampas. Elas vêm como papéis de parede, padronagens em tecidos, tapetes entre outros objetos de decoração. Assim como toda e qualquer tendência, a integração entre elas é o ponto chave para criar um ambiente com charme e elegância.

E não basta escolher qualquer estampa, é preciso saber combinar. Conhecida como Composé, essa tendência de combinação traz o uso de duas padronagens em um mesmo ambiente. A ideia é modernizar qualquer tipo de espaço. Confira as dicas que a Aimar Móveis separou para você aplicar da maneira correta:

TIPO DE AMBIENTE

O uso da tendência vai bem em qualquer tipo de ambiente, seja um banheiro, quarto ou cozinha. O segredo de aplicação, segundo especialistas, é misturar cores, formas e desenhos de forma que uma estampa possa aliviar a outra.

Papéis de parede são os grandes responsáveis pela força que esta tendência vem tomando. Combiná-los com o tapete, abajur, almofadas, enfeites, edredons ou estampa dos móveis é uma boa estratégia.

COMO COMBINAR

Os papéis de parede, tapetes ou padronizações nas estampas de móveis seguem modelos como animal print, geometrização, grafismo, campestre, listras entre outros. A dica é combinar cores e tons entre as padronagens além de ter apenas uma delas mais chamativa. A combinação entre uma estampa chamativa com outra de listras, com menos informação, traz toda a harmonia sem se preocupar com peso ou excesso. No caso da combinação de cores, o uso de um tom de azul com cinza, ou tom mais escuro é uma boa pedida que garante o charme.

Confira abaixo alguns exemplos:

Composé

Composé

Composé

Composé

Composé

Visite nossas lojas em Bauru ou Araçatuba e confira nossas peças e padronagens para combinar com o seu ambiente!

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>