Dicas de decoração para o inverno

No inverno, nada melhor do que ficar no aconchego da sua casa, não é mesmo? Pensando nisso, que tal aproveitar e apostar numa decoração que deixe os ambientes mais “quentinhos”?

Dar uma repaginada na decoração é sempre uma boa pedida e alguns truques podem deixar seu lar preparado para a estação mais fria do ano!

Mude as cores!

Mude as coresAs cores escuras, por exemplo, são ótimas alternativas para uma décor mais acolhedora: marrom, tons de vermelho, cinza, verde escuro e até mesmo a marsala, cor da Pantone em 2015. Porém, para não sobrecarregar os ambientes e deixá-los com um ar “pesado”, coloque as cores fortes nos detalhes: tapetes, almofadas, objetos e até mesmo cortinas.

Elementos que trazem aconchego

No friozinho, todo mundo quer ficar bem aquecido. Então, uma boa pedida é usar mantas sob os sofás, poltronas e camas. Outra alternativa é trocar as capas das almofadas por tecidos mais quentes.

Elementos que trazem aconchego

 

Os tecidos de veludo ou felpudos também servem para o inverno: eles podem ser usados em todos os ambientes, na fronha de travesseiros, nas cobertas, sob o estofado, ou o tapete da sala.

Lareiras também podem ser incluídas na decoração! Por mais que o Brasil seja um país quente, ter uma lareira em casa pode deixar sua sala mais elegante e sofisticada. Existem várias alternativas no mercado: lareiras ecológicas, a gás, elétricas… escolha a que combina mais com a sua personalidade!

Elementos que trazem aconchego

E se quiser saber mais sobre design de interiores, venha tomar um café com a gente!  Você pode encontrar as lojas da Aimar Móveis em Bauru e Araçatuba. Visite a Aimar e faça a melhor escolha de decoração para sua casa!

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>