5 dicas de decoração para recém-casados

Dar início a uma vida a dois, debaixo do mesmo teto, é, com certeza, um grande passo. Para que a convivência seja a melhor possível, não é somente o entrosamento entre as personalidades envolvidas que conta, questões práticas do dia a dia também acabam pesando.

Um fator que irá permear por um bom tempo o clima da casa é a decoração. Nesse quesito há, naturalmente muitos gostos pessoais em jogo, no entanto, a ocasião deve ser articulada para agradar a ambos os lados.

Mas será que é possível decorar o espaço de um casal recém-casado de maneira realmente assertiva e harmoniosa? Bem, as dicas de hoje são justamente para te ajudar nessa missão.

VEJA TAMBÉM:

+ 5 dicas de decoração para apartamentos com crianças

+ Como combinar os móveis da sala de estar

+ 10 ambientes com as cores que são tendências em 2016

1. Pense na funcionalidade

Ir morar com outra pessoa exige uma série de adaptações. Por isso, o momento não é para complicar. Muitos móveis, acabamentos, cores e outros itens podem chamar a atenção por sua beleza. Muito cuidado aí! É preciso analisar se esses produtos são também funcionais. Em geral, deve-se pensar em materiais que sejam práticos de limpar, ao mesmo tempo em que ofereçam um bom desempenho.

Além disso, integrar espaços pode ser uma boa ideia para conseguir um local multiuso, que é mais fácil para circular e administrar.

decoracao-recem-casados-funcionalidade

Fonte: Arch Daily.

2. Evite gêneros aparentes

Ele gosta de cinza, ela de lilás. Cores e outros detalhes têm o poder de deixar determinado ambiente com uma caraterística mais feminina, ou mais masculina. Todavia, também é perfeitamente possível optar pelo caminho do meio, sem abrir da elegância e da personalidade.

Logicamente, há cantinhos que podem ser mais personalizados, diferente das áreas em comum, onde as soluções devem promover o contento de todos os envolvidos. O quarto e a sala são dois pontos críticos. Para evitar desentendimentos, as tonalidades neutras são perfeitas. Um ou outro artigo decorativo pode demarcar a presença dela e dele.

decoracao-recem-casados-neuralidade

Fonte: homify.

3. Explores os contrastes

Homem-mulher, claro-escuro, vintage-moderno. Há muitas “brincadeiras” que podem ser estabelecidas com o jogo do contraste. Com ele a decoração fica muito mais incessante! Uma boa tática é misturar materiais, provocando diferentes texturas e sensações no mesmo ambiente.

decoracao-recem-casados-contrsate

Fonte: Archilovers.

4. Cuidado com as dimensões dos móveis

Assimilar o real tamanho do espaço disponível na casa nova pode levar certo tempo. Porém, isso tem de ser levado em consideração na hora de adquirir o mobiliário. Na dúvida, opte por peças com dimensões menores, pois elas são mais versáteis do que itens grandes demais para o ambiente. Quem sabe, você pode até investir no estilo minimalista.

decoracao-recem-casados-minimalista

Fonte: Home Adore.

5. Varie a iluminação

Uma iluminação com pontos de luzes variados cria uma dinâmica mais prazerosa e charmosa dentro de casa. Aproveite para garantir uma atmosfera romântica em algum lugar.

decoracao-recem-casados-iluminacao

Fonte: HomeDSGN.

Pronto para montar a sua casa? Faça do seu lar um dos fatores de harmonia em seu casamento. Respeite as preferências do parceiro, saiba ceder um pouco e, quando preciso, argumente com consistência a sua opinião. Lembre-se que o mais importante é ser feliz!

Referência: Blog Casa Show, Revista i.casei.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>