Ombrelones: Saiba como usar com estas dicas incríveis

Ombrelones

Que as ombrelones são peças fundamentais para se ter na decoração de áreas externas isso todo mundo sabe. Mas o que pouca gente conhece são as formas que este item pode ser usado para tornar o ambiente muito mais bonito e funcional.

Se você deseja saber como usar os ombrelones do jeito certo para agregar ainda mais valor a decoração da sua área externa, então confira esse artigo na íntegra e conheça as melhores formas para usar estas peças e garantir um visual muito mais bonito e sofisticado para a sua piscina ou área externa.

5 dicas para usar Ombrelones

1. Ombrelones na beira da piscina ou no jardim

As ombrelones são peças ideias para serem usadas na beira da piscina ou então espalhados pelo jardim, pois elas apresentam como principal função a proteção contra os raios solares.

Além disso, esta peça apresenta modelos diversificados que, dependendo da sua escolha, podem dar um ar muito mais charmoso e elegante ao ambiente.

2. Utilize Ombrelone redondo para áreas livres

Outra dica super importante e que você deve usar na hora de comprar o seu ombrelone, é ficar atento ao formato que ela apresenta e o local onde será utilizada.

Dependendo do formato apresentado pelo ombrelone, esta peça pode acabar não favorecendo o espaço onde será inserida.

Por isso, se você for colocar ombrelones em áreas livres, opte pelos modelos arredondados, que sem dúvida alguma a sua escolha não vai comprometer a beleza do ambiente.

Agora se você está pensando em usar esta peça próxima de paredes ou muros, então o modelo ideal é o ombrelone do tipo quadrado.

3. Cuidado com o tipo de apoio que vai utilizar

No que se refere ao tipo de apoio usado para o ombrelone, é preciso que tenha cuidado para escolher o apoio certo para garantir estabilidade e segurança para esta peça.

Nesse caso o apoio do tipo central pode ser usado em conjunto com uma mesa ou então envolto por cadeiras.

Mas é preciso lembrar que, se você for utilizar alguma das maneiras citadas acima, será preciso fazer um furo na parte central do tampo e os pés devem ficar situados na extremidade, pois somente dessa forma será possível encaixar o ombrelone com segurança.

Agora se a mesa que você for utilizar não é desse tipo, procure optar por ombrelones com apoio lateral, pois assim a parte central da sua mesa ficará livre para ser usada ao mesmo tempo em que você fica totalmente protegido do sol.

4. Use cordas para fixar o ombrelone em locais muito ventilados

Se você for utilizar ombrelones em ambientes com muita ventilação, então a dica é utilizar cordas para fixar bem esta peça e evitar que ela escape e saia voando por aí.

Embora a estética fique um pouco prejudicada com isso, mas em compensação você não perderá o seu ombrelone, que pode ser utilizado por anos caso você saiba cuidar bem dele.

5. Invista em ombrelones com cores mais vivas

Os ombrelones podem ser utilizados na decoração de prédios, restaurantes, shoppings, ou qualquer outro ambiente externo.

Sendo assim, a dica para não errar na hora de escolher esta peça que vai incrementar a decoração do seu espaço, deixando ele muito mais bonito e funcional, é investir em cores vivas como amarelo, vermelho ou verde.

Investir em ombrelones com cores mais fortes e vibrantes, com certeza vai dar um charme a mais para o ambiente, e você ganhará não só em funcionalidade mais também em sofisticação, deixando assim a decoração do seu espaço com a sua cara e do jeito que você deseja.

Gostou do artigo e deseja comprar ombrelones para decorar o seu espaço? Então visite a Aimar Móveis para ver de perto os diferentes modelos que ela tem para lhe oferecer. Vale a pena conferir!

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>