5 tipos de luminária para o seu escritório

Aimar Móveis

A iluminação é um elemento importante para que o seu espaço se torne mais aconchegante, dinâmico e até mesmo mais vivo.

E as luminárias são objetos muito requisitados para alcançar essa eficácia da função iluminar.

Por isso, pensando no seu escritório como um ambiente de concentração, planejamento e reuniões, selecionamos 5 tipos de luminárias que podem combinar com o seu ambiente e com o estilo que deseja promover. Confira:

1- Luminárias de mesa

Esse tipo de luminária é ideal para sua leitura no seu escritório. Ela pode ser fixa ou articulada com a função de não cansar sua visão e nem prejudicá-la.

Com a opção de luminária ajustável, o foco de luz pode se direcionar para sua área de leitura e facilitar sua atividade.

O tom da luz também pode acompanhar sua decoração, enquanto para ambientes mais cleans e neutros a luz branca pode combinar, para escritórios cuja decoração é mais quente, a luz amarela é uma boa.

2- Luminárias de chão ou de pé

Essa luminária além de auxiliar na iluminação do ambiente, é ideal para quem busca decorá-lo.

Se o seu escritório tem espaço para poltronas, a luminária de chão ajustável pode acompanhar você toda vez que estiver usando as poltronas.

Você pode ainda movimentar a luminária para onde quiser e pode usá-la tanto individualmente quando estiver em seu escritório ou em uma reunião com duas ou mais pessoas.

3- Luminárias embutidas

Essas luminárias dão um toque todo especial no ambiente.

Por serem mais delicadas e sutis, sua instalação combina no teto acima da mesa de trabalho ou estudo.

Elas têm ainda algumas vantagens: esquentam menos, não ofuscam a iluminação convencional e dá uma sensação de aconchego e calma ao ambiente.

 

 

4- Plafons

Plafons são luminárias também embutidas, no entanto, são geralmente quadradas ou redondas separando a luz por um vidro translúcido. Elas tem formatos inclusive me LED que tem baixo custo na manutenção, economizam energia e não atrai aqueles insetos em épocas mais quentes.

5- Arandela

As arandelas dão todo um charme ao ambiente.

E tem mais por função decorar do que iluminar propriamente, embora essa última opção não seja posta de lado.

Elas são ideais para quem quer um efeito de luz mais difusa, que criem uma iluminação mais indireta.

Se você costuma usar o escritório para ver um filme, conversar e até mesmo relaxar, as arandelas vão contribuir nesse sentido.

Quer encontrar alguma luminária para o seu escritório?

Vem para Aimar!

 

Imagens: Pinterest

 

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>