5 tipos de aparadores para a sua sala

Conheça os estilos que vão te ajudar na decoração

dining-room-740231_1920

Por muito tempo os aparadores estiveram associados apenas a divisão de espaços dos cômodos da casa. Há quem use o aparador para dividir a sala de estar da sala de jantar, por exemplo, e este uso difundido por muito tempo reflete praticidade ao organizar os espaços. No entanto, o aparador também é uma peça fundamental para quem adora decorar e dar ainda mais estilo para o ambiente que está mobiliando.

Na sala de estar, ele pode acompanhar a decoração e ainda ser útil para dar suporte as taças, vasos, bandejas e porta retratos. É importante ressaltar que sua função, diferente do buffet, não é a de guardar objetos em excesso. Enquanto o buffet armazena louças e utensílios práticos da mesa de jantar, o aparador se encarrega de peças menores, com menos volume.

O aparador pode ainda estar associado a outro móvel ou objeto do ambiente como o sofá, o quadro na parede ou um espelho. Sua proximidade com esses elementos inaugura uma combinação e composição que embelezam ainda mais o seu espaço. Sendo assim, afinal, quais são os tipos de aparadores que podem cair muito bem na sua sala? Selecionamos cinco tipos deles que podem te fazer ainda mais feliz com o charme ao promoverem uma ornamentação ímpar. Vamos lá:

1. Aparador de madeira

Com um aparador de madeira, você consegue dar um ar mais tradicional e vintage ao seu ambiente. A madeira escura combina com outros móveis mais claros e de cores vivas, além de promover um contraste no seu espaço. Com um aparador de madeira, você pode abusar de utensílios de outros materiais, como vasos de vidros, porta retratos coloridos ou luminárias.

 

furniture-382154_1920

2. Aparador espelhado

Esse modelo aumenta a sensação de amplitude no seu espaço. É recomendado para ambientes que precisam irradiar com mais eficácia a luz que recebem.  É o modelo que contribui para deixar o cômodo mais iluminado, além de dar uma mãozinha para aqueles que gostam de conferir o visual rapidamente antes de sair de casa.

apartment-1851201_1920

3. Aparador de vidro

Para decorações mais minimalistas, o aparador de vidro apresenta um visual versátil que inspira elegância. É um móvel indicado para quem sempre está mudando de móveis, já que o vidro conversa bem com uma multiplicidade de materiais que compõem os outros móveis do ambiente.

apartment-2094718_1920

4. Aparador moderno em alto relevo

O aparador cujo material apresenta alto relevo ou estampas na sua composição pode ser indicado para ambientes mais despojados que investem constantemente em cores e decorações mais temáticas.

dining-room-1515969_1920

5. Aparador rústico

Para aqueles que gostam de recorrer a uma decoração que remeta à antiguidade, mais clássica, esse é o tipo de aparador recomendado. Com um design mais rústico, possui tons escuros e os objetos que podem compor suas superfície tendem a ser mais claros evidenciando o contraste entre a modernidade e a estrutura mais austera do aparador.

dining-room-397197_1920

Agora que você já sabe qual aparador vai combinar melhor com sua decoração, visite uma das lojas Aimar Móveis. Venha conferir os modelos que vão dar ainda mais graciosidade para os seus espaços.

A Aimar espera por você!

Imagens: Reprodução Pixabay

1 Comentário

  • alaide de fatima stabile 20 / 04 / 2017

    adorei o primeirokkkkkkkkkkkkk

    Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>